CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dicas de limpeza especificas para o verão.

Imagem: Getty Images

Se você mora em São Paulo, deve estar estranhando esse verão com carinha de inverno (eu estou adorando!). De qualquer forma, durante o verão existem algumas tarefinhas de limpeza específicas que você pode fazer em casa. Veja algumas delas:

§ Limpe os vidros das janelas e das portas. Aliás, crie uma rotina para limpeza frequente (ao menos uma vez por semana), pois mexemos mais nas janelas e elas ficam com marcas de dedo e da água da chuva.

§ Verifique o estado das mangueiras da máquina de lavar. Se elas tiverem mais de dois anos, está na hora de trocar. Se estiverem com trincas ou saliências, também.

§ Dedetize a casa ou solicite ao condomínio do seu prédio a dedetização geral. Você também pode usar vela ou óleo de citronela para afastar os insetos.

§ Limpe os capachos.

§ Abra a janela do banheiro enquanto estiver tomando banho e deixe um tempo aberta depois para que não retenha umidade nem crie mofo. Aliás, isso vale para toda a casa também.

§ A melhor forma de manter a casa limpa em época de chuvas é colocando um bom capacho do lado de fora da porta.

§ E não custa lembrar: não mantenha objetos com água parada!

§ E não custa lembrar 2: economize água!

Cada casa tem sua particularidade específica. Claro que quem tem quintal tem uma demanda maior, ou quem tem jardim de inverno, por exemplo. É importante conhecer a sua casa e saber as tarefinhas que ela precisa em cada época do ano. Dessa forma, fica fácil fazer o que precisa ser feito e na hora certa.

Fonte: Vida Organizada.

Nenhum comentário: