CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A DEPRESSÃO PROVOCA DOENÇAS E PODE LEVAR A MORTE

Depressão afetiva causa doenças

Blog Amélias.

Depressão afetiva causa doenças

Olá amigas(os), hoje abordaremos um tema que tem sido muito comum nos dias atuais, alguns sintomas como tristeza, agonia, melancolia, falta de vontade de sair de casa e desejo de se matar, esses são os principais sintomas de uma doença que atinge muitos brasileiros: a depressão afetiva.

A carência afetiva é um mal que atinge todas as faixas etárias, culturas e classes sociais. É pior que a gripe, que vem e vai embora, é uma doença que mata de vez, um mal que consome as pessoas silenciosamente.

A indiferença da sociedade atual face aos problemas do mundo faz com que as pessoas sintam-se sozinhas e carentes. Preferimos fechar os olhos ao que se passa ao nosso redor (e mesmo fora dele!) do que enfrentar a realidade da vida dos outros, dos seus problemas. Há cada vez mais pessoas solitárias enquanto a população cresce.

Geralmente ela acontece quando a pessoa não consegue atingir o objetivo e acaba tornando-se fria e ausente. Na psicanálise, depressão e melancolia estão relacionadas a perda. Pode ser por morte de um ente, um amigo que partiu ou perda de identidade. E isso pode ser refletido em diversas doenças modernas, como síndrome do pânico, anorexia, bulimia, dismorfia corporal, amor patológico, agorafobia, entre outras.

Todo mundo já deve ter escutado “fulano está depressivo”, mas isso é muito mais sério do que muita gente imagina. A depressão é uma doença que atinge uma parte considerável da população ao redor do mundo.

Os motivos para o surgimento dessa patologia são inúmeros.  Em uma sociedade que cobra o culto ao corpo, é robótica e até fria, encontramos quadros de depressão em que a pessoa não consegue atingir o objeto desejado, tornando-se triste e ausente.

Por isso, é importante ficar atento nas atitudes dos seus familiares e amigos, de repente, eles estão precisando de ajuda e nem sabem. O tratamento com um profissional pode chegar a salvar vidas.

O dia que as pessoas compreenderem que a solução está dentro delas mesmas, então o mundo terá uma chance de sair desse caos. Se você quer ser amado, ame! Quer receber um sorriso? Sorria! Quer receber e-mails? Mande! Quer carinho? Dê ternura até não agüentar mais. Quer atenção? Seja atencioso!

Talvez não funcione imediatamente. É um remédio que precisa de um tempo para começar a fazer efeito. Mas, quando você estiver curado interiormente, vai ser outra pessoa, de maneira tal que será impossível não receber de volta a felicidade que espalhou. Temos a mania de querer comprar tudo. Mas muitas coisas da vida precisamos plantar, cuidar e colher com nossas próprias mãos. Nem tudo se vende e se compra e afeto faz parte dessas raras coisas

Nenhum comentário: