CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tudo o que você precisa é de uma boa noite de sono!

dormindo

imagem retirada do Google.

 

Será que você anda tendo uma boa noite?

Ficar sem pregar os olhos pode fazer um mal danado á sua saúde. Mas a boa notícia é que um merecido descanso depende muito mais de você do que do barulho do vizinho.

Ao longo de toda nossa vida, quantas vezes já não ouvimos esse diagnóstico?

Necessidade fisiológica tão essencial para nossa sobrevivência quanto comer beber e respirar, o ato de dormir sempre foi considerado pelo senso comum um santo remédio.

E, para variar, a sabedoria popular estava mesmo certa.

O sono tem cada vez mais chamado a atenção de pesquisadores que procuram desvendar seus segredos e entender as disfunções relacionadas ele – e, claro, como isso afeta nossa saúde.

Pois é, nosso merecido descanso tem se revelado uma baita medida preventiva contra várias doenças.

Além do óbvio beneficio para o descanso físico e mental, hoje já se sabe que dormir estimula a criatividade, ajuda na solução de problemas e faz um tremendo bem para a memória. Estudos comprovam que as horas de sono também são imprescindíveis para que o cérebro desencadeie processos químicos que vão recompor ossos e tecidos, recuperar células, cicatrizar órgãos e a pele e liberar hormônios que vão regular, por exemplo, o crescimento e o controle de apetite.

Até, mesmo a “siesta”, hábito consagrado por mexicanos e espanhóis e seguido por nossos pais e avós, ganhou respaldo da ciência: além de garantir mais disposição e melhorar a performance no trabalho, aquele h

Nenhum comentário: