CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

10 dicas para se organizar trabalhando em casa

Vida Organizada

 

 

foto: Google.

Novas leis trabalhistas para o trabalho remoto apenas refletem a tendência que já suspeitávamos faz tempo: o profissional que trabalha em casa economiza recursos da empresa, trabalha em seu próprio ritmo e não perde horas no trânsito. O grande desafio aí é justamente o “trabalha em seu próprio ritmo”. Como fazer funcionar? Veja algumas dicas preciosas:

1. Saiba separar

Separe o trabalho da vida pessoal. O ideal é ter um cômodo dedicado somente a isso, onde você pode fechar a porta e esquecer que trabalha em casa.

2. A roupa influencia

Vista-se normalmente todas as manhãs, como se fosse sair de casa. Nunca trabalhe de pijamas. Trocar de roupa faz nosso cérebro mudar automaticamente para a seção “trabalho”, em vez de alimentarmos aquela sensação letárgica e preguiçosa ao permanecer de pijama o dia inteiro.

3. Defina seus horários

Tenha um horário para começar, almoçar e terminar e atenha-se a ele.

4. Mesa arrumada

Arrume sua mesa ao menos uma vez por semana, talvez às sextas-feiras, ao encerrar o expediente. Mantê-la arrumada fará com que seu trabalho renda mais porque você terá seu foco onde precisa.

5. Bom sono é tudo

Durma bem. Não é porque você trabalha em casa que assistirá filmes madrugada afora diariamente.

6. Priorize seu bem-estar

Invista em bons materiais, especialmente os que dizem respeito à ergonomia, como a cadeira. Você precisa trabalhar confortavelmente. Essas cadeiras são caras, mas valem o investimento.

7. Resista à tentação de voltar ao trabalho

Não trabalhe se já tiver encerrado o expediente. Isso inclui ler e-mails antes de dormir, por exemplo.

8. Beba água

Coloque uma moringa ou garrafa com água em sua mesa para não ter que ir até a cozinha e se distrair com outra coisa pela casa sempre que estiver com sede. Ou mesmo para se lembrar de beber água enquanto está concentrado(a) no trabalho.

9. Tenha um direcionamento

Aprenda a estabelecer prioridades para executar tarefas.

10. Pense no lado bom

Sempre que se sentir cansado(a) ou estressado(a), lembre-se que você poderia estar no trânsito. ;D

 

 

 

Nenhum comentário: