CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

terça-feira, 3 de julho de 2012

Dicas de jardins e hortas com reciclagem e criatividade


 


Link to Artesanato e Decoração - Vila do Artesão 


Vasos de flores reciclados com perninhas cruzadas

Volta e meia recebo de leitores da Vila dicas muito bacanas, feitas por eles para suas casas com soluções que são interessantes para todo mundo. As dicas de hoje são para jardins e hortas e todas são baseadas na reciclagem de materiais.

O mais interessante de todas elas é que conseguiram resultados bonitos com muita simplicidade, bem dentro da máxima do “Menos é Mais” que faz parte da filosofia da Vila. Assim quero ver vocês aproveitando as sugestões. Se tiverem dúvidas, escrevam para os criadores das ideias e perguntem.

A primeira foto é um trabalho da Maria Rita Souza que ela fez reciclando potes de manteiga de 500 gramas. Entre cômico e lúdico, com certeza não passamos direto por esses vasos de perninhas cruzadas. Temos que prestar atenção. Quer mais dicas escreva para ela no mritanetosouza@gmail.com

E o que dizer do capricho e o cuidado com os detalhes da Alda Valéria Xavier com sua horta vertical. Feita sobre a moldura de uma janela reciclada, os vasos são de garrafa pet com um recorte especial, tão simples que ficou uma graça. Pra arrematar, plaquinhas com os nomes das mudas, um espantalho muito simpático e no alto uma mensagem de boas vindas.

Elogios no valeryxavier@hotmail.com Podem escrever que ela também merece.

A horta vertical na janela de demolição também recicla garrafas pet

E a última sugestão é algo que todo mundo pode fazer em casa. Basta juntar uma boa quantidade de potes de requeijão de plástico, furar e prender uns nos outros com arames mais grossinhos. Mais uma vez a graça da simplicidade e a prosposta de deixar que a natureza complete o projeto com belas flores.

Sugestão idealizada por Ziza Agrela. Dúvidas no ezilda15104@hotmail.com

Vasos montados num encaixe de arames em copos de requeijão

Super inspirador, não é?

Pois aproveitem, desenvolvam suas alternativas e compartilhem. Boas ideias são para todos.

Fotos cedidas pelos leitores

Proibida a reprodução sem autorização prévia. Clique e leia nossa licença.

Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem

Nenhum comentário: