CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

2012 Ano do Dragão

Horóscopo Chinês para 2012

 



RATO 1948 1960 1972 1984 1996
Tempo de ser audaz
Os signos do Rato e do Dragão pertencem à mesma família, por isso os nativos do primeiro sentem-se “em casa” neste ano do Dragão. É a altura de serem um bocado mais ambiciosos e não se limitarem a sobreviver, tanto mais que uma das influências do ano, a “estrela do general” recompensa mais os audaciosos do que os temerosos. É importante que alimentem a sua rede de relações pessoais, isto é, com familiares, amigos ou colegas. Por natureza, o Rato tende mais a sobreviver do que a viver. Muitas vezes esse será o seu grande trunfo, pois assim vai tirando o melhor proveito das oportunidades que surgem sem se expor muito. Mas isso pode deixar subaproveitadas as grandes potencialidades que, por exemplo, o Dragão reserva. O tom das previsões dos almanaques é positivo. Os nascidos sob este signo devem tirar proveito disso, estabelecendo objectivos exigentes e não se limitando a uma atitude passiva.
Boas perspectivas para as finanças. Na vida profissional fala-se em progresso e promoção, as ambições serão recompensadas. Em caso de dificuldades haverá ajuda de outras pessoas, os “homens nobres” (guiren) de que falam os almanaques. Finalmente, no amor, a nota dominante é a estabilidade.
AMOR +++ TRABALHO +++ DINHEIRO +++ SAÚDE +
BÚFALO 1949 1961 1973 1985 1997
Trabalho recompensado
Três “estrelas” muito positivas surgem no horizonte dos nascidos sob o signo do Búfalo, sugerindo um ano de muitas potencialidades. São elas a Estrela da Felicidade Celestial, a Estrela da Prosperidade e a Estrela da Virtude Afortunada. Antes de mais, dizem os almanaques, os Búfalos terão o poder quase mágico de transformar eventuais problemas em oportunidades. A conjuntura promete o sucesso e a felicidade, a tal ponto que, para o astrólogo Sung Siu Kwong, o Búfalo será um dos signos mais beneficiados deste ano.
Vale a pena trabalhar e tentar a sorte. Porém, o relacionamento com os outros poderá ficar perturbado pela tendência para conflitos. Para o bem e para o mal, a nota dominante do ano será no sentido da estabilidade, atendendo à presença reforçada do elemento Terra, que é comum ao Búfalo e ao Dragão (signo do ano). O caminho para o sucesso derivará muito mais dos esforços e do mérito do que de meros golpes de sorte ou da ajuda de outras pessoas, diz, por exemplo o astrólogo Peter So. Ou seja, apesar da conjuntura positiva, o progresso será lento, embora sólido.
AMOR ++ TRABALHO ++++ DINHEIRO +++ SAÚDE +++
TIGRE 1950 1962 1974 1986 1998
Tigre a voar
Em primeiro lugar há que ter em conta um consenso entre os almanaques chineses: este ano do Dragão não envolve nenhuma contradição maior entre as energias dos dois signos. Mas o saldo é claramente positivo e os Tigres devem ver em 2012 um tempo de progresso, em que os esforços serão recompensados. Em segundo lugar, prevê-se um ano de movimento e acção. A probabilidade de viagens, motivadas sobretudo por afazeres profissionais é grande. A predisposição dominante tem a ver com os contactos com o estrangeiro. Segundo o astrólogo Joey Yap, este tom ligado ao movimento e às viagens indica uma boa oportunidade para os Tigres fazerem um exame das suas vidas e tentarem ver o grande quadro da situação, interrogando-se: em que situação me encontro e o que é que posso fazer para a melhorar. Devem colocar essa questão com toda frontalidade, sem medo da resposta, mesmo que esta pareça, à primeira vista, irrealizável. A tendência para o movimento e a hiperactividade poderá ser sentida como incómoda em certos momentos, mas os Tigres deverão aceitar os desafios trazidos pelo Dragão.
AMOR ++ TRABALHO ++++ DINHEIRO +++ SAÚDE +++
COELHO 1939 1951 1963 1975 1987
Espairecendo
Para alguns Coelhos, o ano que agora finda terá envolvido tensão e terá sido exigente. Agora será um momento para arrumarem ideias, retemperarem energias e encararem o futuro. Como não há “estrelas positivas”, terão de contar com as suas próprias forças. A chave de 2012 será a faceta psicológica. Muitos dos possíveis problemas resultarão de um enfoque defeituoso e negativista dos acontecimentos e não tanto da realidade objectiva dos mesmos. Consequentemente, astrólogos como Joey Yap sublinham a importância de se procurar uma visão sã da vida. Nada como uma “saída da toca” – por exemplo, viajando ou visitando locais fora da rotina – para que a visão da vida se torne esclarecida e não toldada por emoções negativas. O contacto com novas formas de pensamento e o debate descontraído de pontos de vista poderão igualmente ajudar a refrescar ideias. Se esta recomendação for seguida, o saldo do ano será claramente positivo, sobretudo na segunda metade de 2012.
AMOR ++ TRABALHO +++ DINHEIRO ++ SAÚDE ++
DRAGÃO 1940 1952 1964 1976 1988
Saldo positivo
Os almanaques chineses prevêem que este seja um ano de alguma instabilidade para os nativos do Dragão, sobretudo no campo sentimental. As energias do signo e as do ano são de natureza semelhante, o que, na filosofia tradicional chinesa, significa alguma tensão. O campo sentimental será o mais afectado. Para a vida profissional, a maior parte dos almanaques prevê possibilidades de progressão, com aumento de poder e de estatuto. Mas, alertam alguns, os Dragões não devem tentar mudar de emprego por iniciativa própria. Essa mudança só será positiva se resultar de convites, ou seja, da iniciativa de outras pessoas, e não do próprio. Também no campo financeiro as previsões são positivas na generalidade dos almanaques, prevendo-se “ganhos inesperados”, apesar de uma predisposição para um aumento nos gastos, em parte como consequência de viagens. Embora num ambiente de instabilidade, os astrólogos esperam que os Dragões cheguem ao final do ano com um saldo claramente positivo nas suas vidas.
AMOR ++ TRABALHO ++++ DINHEIRO +++ SAÚDE ++
SERPENTE 1941 1953 1965 1977 1989
Uma felicidade celestial
A boa notícia é que os Serpentes podem contar com as “estrelas auspiciosas” que os acompanham neste ano do Dragão. A “estrela” Felicidade Celestial tende a criar um estado de espírito positivo, que abençoará quer os assuntos práticos quer o relacionamento com outras pessoas e o caminho para a felicidade. É a promessa de uma vida sentimental bem-sucedida. Outra faceta da conjuntura do ano deriva da “estrela” O Sol, que é por natureza uma promessa de sucesso. Tudo brilhará de forma mais evidente e as oportunidades surgirão de forma inequívoca. Alguns astrólogos consideram que será uma boa oportunidade para tentar o sucesso “fora de portas” (por exemplo, no estrangeiro) já que a luz do Sol tem um alcance longínquo. A vida sentimental será bem-sucedida. Os solteiros poderão iniciar um relacionamento duradouro e uma relação já existente poderá evoluir para um casamento. As finanças poderão ser o sector da vida mais atribulado ou mais instável. Na vida profissional, poderá haver ganho de poder e de estatuto. O astrólogo Rocky Sung Siu Kowng prevê que a segunda metade do ano será mais fácil do que a primeira.
AMOR ++++ TRABALHO ++++ DINHEIRO ++ SAÚDE ++++
CAVALO 1942 1954 1966 1978 1990
Um ano calmo
Diz-se que os nascidos sob este signo estão, por natureza, preparados para grandes “cavalgadas”. Não admira pois se este ano de 2012 acabar por lhes saber a pouco. É que – prevêem os almanaques – este vai ser um tempo de progresso sereno e regular, o que, para os mais afogueados, será semelhante a uma verdadeira paragem. As previsões concordam que haverá ascensão profissional e que os nativos do Cavalo terão o poder de transformar possíveis obstáculos em factores de boa sorte. O progresso será decidido e eles terão a oportunidade de pôr à prova os seus talentos. Na vida amorosa, o aparente balde de água fria de uma vida calma e sem dramas poderá fazer-se sentir de forma mais evidente. A tónica será a estabilidade, que tanto poderá ser uma coisa positiva como negativa, embora, no caso das pessoas casadas, seja, em princípio, uma boa notícia. A estabilidade fará sobrar energias que poderão ser utilizadas no melhoramento da vida familiar e da vida pessoal. Finalmente, nas finanças, a tónica será também de progresso.
AMOR ++ TRABALHO ++++ DINHEIRO +++ SAÚDE ++++
CABRA 1943 1955 1967 1979 1991
Pastando…
Um ano basicamente estável, portanto sem grandes notícias, sejam positivas ou negativas. Apesar disso, haverá grandes potencialidades no campo profissional. Os que são empregados poderão vir a ocupar posições de maior responsabilidade, gozando de um maior estatuto e de poder. Os que trabalham por conta própria verão o seu valor reconhecido. Mas o astrólogo Sung Siu Kwong defende que esta não será a melhor altura para tentar mudar de emprego ou iniciar um negócio próprio. Não se deve tomar a iniciativa da mudança. Em termos “energéticos”, a nota dominante será o reforço do elemento Terra, que é o elemento comum à Cabra e ao Dragão (signo do ano). A Terra significa a estabilidade e a credibilidade. Os nativos da Cabra serão vistos como dignos de confiança. Mas a ausência de mudanças pode ser sentida como uma má notícia para os que pretendem iniciar uma nova relação - isso será difícil. Pelo contrário, será uma boa notícia para os que desejam a preservação do que já existe. Nas finanças não são de esperar grandes golpes de sorte, mas poderá ser um ano de progresso, cujos bons resultados se revelarão mais tarde.
AMOR ++ TRABALHO ++++ DINHEIRO ++ SAÚDE ++
MACACO 1944 1956 1968 1980 1992
Luz verde
Para os Macacos, este será um ano de “luz verde”. Podem e devem tentar concretizar os seus projectos, já que as energias do ano e as do seu signo pertencem à mesma família astrológica. Como tudo na vida, terão dois caminhos pela frente: ou sentindo-se pisar terreno seguro não fazem nada, limitando-se a gozar a vida; ou tomam a iniciativa, semeando o sucesso e a felicidade. É evidente que o segundo caminho é o único recomendável. Todas as suas iniciativas tendem a ser secundadas por circunstâncias favoráveis. Em tudo, vale a pena tentar desde que isso seja feito de uma forma consistente e realista. E, como recomenda Mak Ling Ling, devem concentrar-se naquilo em que são melhores, em vez de procurarem oportunidades de forma indiscriminada. O relacionamento com os outros tende a passar por momentos de tensão e suspeição mas, no essencial, o saldo é positivo. Devem prestar atenção à amizade e à vida familiar, bem como ao lado mais humano dos relacionamentos profissionais e de negócios. Podem ganhar em poder e estatuto. Em termos financeiros, os que trabalham por conta própria ou ganham em função do que trabalham tendem a ser os mais beneficiados.
AMOR ++ TRABALHO ++++ DINHEIRO +++ SAÚDE ++++
GALO 1945 1957 1969 1981 1993
A hora de cantar
Todos os signos têm um parceiro no zodíaco chinês. O Dragão é o parceiro do Galo, o que prenuncia um bom ano para a generalidade dos nativos deste signo. Um ano de potencialidades excepcionais, em que os sonhos se podem concretizar. Este não será um ano próprio para semear. Qualquer sementeira deveria ter sido feita antes. Agora é a hora de colher e tudo depende do que foi semeado no passado. Atendendo a que o Galo e o Dragão formam um casal no zodíaco, este é o ano para os nativos do Galo encontrarem os seus parceiros ideais: seja no amor, na amizade ou nos negócios. Por outro lado, surgirão os chamados guiren (“homens nobres”), pessoas dotadas de poder, que os ajudarão em momentos decisivos. A vida sentimental será uma das beneficiadas, quer para os solteiros quer para os casados ou envolvidos em relacionamentos estáveis. Também na vida profissional e nos negócios poderão surgir oportunidades excepcionais. As pessoas serão o elemento chave deste ano. Tudo o resto virá por acréscimo.
AMOR ++++ TRABALHO +++ DINHEIRO ++++ SAÚDE ++
CÃO 1946 1958 1970 1982 1994
Ano de mudanças
O ano é dominado pela oposição natural no zodíaco entre o Cão e o signo do ano, o Dragão. Isso prenuncia mudanças para os nascidos sob o signo do Cão. Para alguns astrólogos, esse é apenas um facto da vida (sem ser positivo ou negativo por si próprio), resultante do “choque” entre os dois signos, ao passo que outros consideram que essa é uma influência negativa. É que, sobretudo para os que se encontram numa situação estável e satisfatória, qualquer mudança tende a ser vista como um acontecimento negativo, quando na verdade nem sempre é assim. Tudo depende da situação pré-existente. Para os que se encontram numa situação “empatada”, que exige uma mudança, então este ano do Dragão poderá trazer boas notícias. Os nativos do Cão devem reagir com flexibilidade às mudanças que vão surgir. Apesar desse ambiente de alguma instabilidade, há no entanto previsões de progressão em termos profissionais, em parte devido a uma influência que dá o poder de transformar os problemas em oportunidades e sucesso.
AMOR ++ TRABALHO +++ DINHEIRO ++ SAÚDE ++
PORCO 1947 1959 1971 1983 1995
Irresistíveis…
Se há uma relação particular entre o signo do Porco e a boa sorte isso volta a ser verdade em 2012. No Palácio da Vida estarão importantes “estrelas da sorte”, que levam os astrólogos a unanimemente preverem um ano feliz. A mais importante dessas “estrelas” (simbólicas) é uma que enriquece o relacionamento com outras pessoas. A começar pelo amor, onde é possível haver boas notícias, quer para os solteiros quer para os casados. Porém, mesmo noutros aspectos da vida, como o profissional e os negócios, os nativos do Porco andarão mais encantadores do que o habitual e a sua capacidade de influenciar os outros estará aumentada. Além disso, terão sempre quem os queira orientar e ajudar. Devem seguir o seu instinto natural para a socialização, para se aproximarem dos outros visando o convívio saudável. Quanto mais o fizerem de forma desinteressada, maior será a probabilidade de começarem a ocorrer acontecimentos positivos. Ficarão correctamente sintonizados com a “circulação de qi” (a energia universal). Também será um bom ano para fazerem uma pequena pausa e olharem à sua volta, refrescando a sua visão da vida.
AMOR ++++ TRABALHO ++++ DINHEIRO +++ SAÚDE ++++
--
Publicada por Dama da Noite ( Isa ) em Dama da Noite 

     

 

Isa

Seixal / Portugal

Facebook

Google+

Blogs:

Dama da Noite

Noturna

NoturnaFantástica

Noturna Erótica

__._,_.___

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (1)

Atividade nos últimos dias:

· Novos usuários 2

Visite seu Grupo

*Lar Doce Lar*
Ame sua vida!
Seja Feliz!
Feliz Dia das Mães!
**Resista à tentação de deixar para amanhã aquela decisão que você está precisando tomar. Dê-se o presente de uma nova escolha.**
VISITE NOSSO BLOG: http://cuidebemdesuavida.blogspot.com

Encontre a pessoal ideal no Y!Econtros. Comece sua procura agora mesmo!

Yahoo! Grupos

Trocar para: Só Texto, Resenha DiáriaSair do grupoTermos de uso

.

__,_._,___

Nenhum comentário: