CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

terça-feira, 3 de julho de 2012

5 conceitos para ter em mente diariamente quando se trata de organização.

Vida Organizada


5 conceitos para ter em mente diariamente quando se trata de organização

 

Organização não é coisa de “viciado em organização” – trata-se de aproveitar melhor o tempo e viver bem. No dia-a-dia, é importante ter em mente os seguintes conceitos:

1. Fazer um pouco é melhor do que não fazer nada

Quantas vezes você não deixou de fazer alguma coisa porque pensou que seria um trabalho de formiguinha que não faria diferença na infinidade de tarefas? Quando temos tanta coisa para fazer, qualquer passo que dermos já é melhor que continuar no mesmo lugar.

2. Se não há lugar para guardar algo, verifique a necessidade de ter o objeto

Já aconteceu com você? Você ganha um brinde em um evento e descobre que não tem lugar para colocar aquele objeto em casa. Resultado? Deixa ele embrulhado dentro da sacola, encostado ao lado da estante. E aí caímos no conceito seguinte:

3. Pilhas de tralha temporárias rapidamente se tornam permanentes

A probabilidade de manter uma pilha de coisas em um lugar temporário para sempre é enorme. Ninguém consegue arrumar tudo de uma vez (especialmente nos casos de mudanças de casa), mas em 90% dos casos é provável que você acabe deixando tudo como está durante muito tempo, quando não para sempre. Precisa deixar a coisa ali, sem lugar específico? Ok, mas comprometa-se de verdade a dar um jeito naquilo.

4. Agora é melhor do que mais tarde, que é melhor do que nunca

Se você pode fazer algo nesse exato momento, por que vai deixar para depois? Você não sabe se terá disponibilidade depois.

5. Tudo bem desencanar às vezes

Ninguém precisa ser viciado em organização e extremamente perfeito o tempo todo. Eu mesma, quando estou cansada, deixo tudo de lado para conseguir ficar bem e, quando eu estiver, aí sim volto às minhas atividades normais. Ou mesmo aqueles dias em que não temos vontade de fazer nada… não precisa se sentir culpado(a). Só desconfie se fizer isso sempre – porque isso sim pode prejudicar seus projetos e fazer você perder mais tempo ainda.

Tenha esses cinco conceitos em mente todos os dias para não cair na bagunça geral.

Nenhum comentário: