CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Chá vermelho e boa forma.

 

clip_image001

artigo recebido através do grupo flyeliminando peso do Yahoo.

A mais nova arma para perder peso com saúde e enfrentar o estresse da vida moderna.

Natural, saboroso, aromático e eficiente, o chá vermelho ( red tea ou pu-erh) é conhecido como devorador de gorduras, porque inibe o apetite, ajudando a perder excesso de peso, o que é saudável. Mas o chá vermelho, uma variedade de chá verde que adquire determinadas características após ser fermentado, tem muitas outras qualidades. É desintoxicante, reduz o mau colesterol, acelera o metabolismo do fígado, facilita a digestão e tem propriedades antidepressivas. Contém vitamina C, vitaminas do complexo B, sais minerais e polifenóis, além de outras substâncias importantes. Nada desprezível, não?

Ajuda na dieta

O chá, porém, não substitui a dieta, sempre necessária se você quer emagrecer com saúde e criar novos hábitos alimentares. Mas pode ser um reforço importante durante o processo de emagrecimento, e depois, para manter a forma. Recomenda-se beber 4 xícaras/dia. Optando pela versão em cápsula, procure não ir além de 1,5 a 2,5g/dia. Se você costuma ter insônia, evite tomá-lo à noite, pois contém cafeína, às vezes mais que o café. É contraindicado também para gestantes e quem sofre de gastrite ou arritimia cardíaca.

Sabor e qualidade

O chá vermelho vem da Camellia sinensis, a mesma árvore usada para produzir os chás branco, preto, verde e o banchá. As diferenças entre eles se relacionam com o local do plantio, o tipo, a época da colheita e o processo de fabricação. As folhas são armazenadas em barris para fermentação especial. Durante o processo, o chá ganha cor avermelhada e seu característico sabor terroso e adocicado. São produzidos na China, Índia, Sri Lanka, Japão, mas prefira os chineses que, por técnicas milenares de cultivo e preparo, garantem sabor e qualidade especiais.

Nenhum comentário: