CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

terça-feira, 3 de julho de 2012

APRENDA A ORGANIZAR AS ROUPAS DE FRIO DENTRO DO ARMÁRIO

Blog Uol

Comece a arrumar pelas blusas de lã. Deixe frestas entre as pilhas de blusas para garantir a ventilação. “É obrigatório que as peças não cheguem até o final da prateleira, que tenha um recuo. Essa ventilação vai favorecer que as peças não fiquem com aquele aspecto de mofado, com cheiro de coisa guardada. Sabe o jeans que você acabou de lavar e ficou com cheiro de cachorro molhado? Esse cheiro é de um armário que não ventila”.

É preciso limpar o armário com um pano úmido com vinagre. Passe em todo o armário, nas dobradiças, cantos, parte de trás e fundo da prateleira. “É bom fazer uma vez ao ano. Não é preciso esperar secar, pois o pano só estará úmido”.

Quando for planejar o armário, é melhor que ele não fique em contato com as paredes do banheiro ou da rua por causa da umidade.

Para manter o armário sempre seco, sem cheiro de mofo, veja a dica: “você pega um copo de vidro (não pode ser de plástico) e coloca dois dedos de bicarbonato de sódio. Ele serve para tirar o cheiro. Coloque também quatro dedos de cal virgem e deixe no canto”.

Para os casacos: ventilação! “A circulação do ar é que mantém a roupa seca, sem umidade, sem cheiro. Outra coisa é que nenhuma peça tem que ser armazenada do avesso.”

Colocar as roupas no sol funciona?

Não, "Tudo que está cheirando mal vai para a água. O SOL PODE CAMUFLAR. Recorra sempre a água e sabão, não existe receita melhor do que isso"

Nenhum comentário: