CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

terça-feira, 3 de julho de 2012

ORGANIZE SEU TEMPO E EVITE O ESTRESSE

Fonte: Portal Vital

 

Não é nada fácil coordenar todas as tarefas para deixar a casa limpa e arrumada, cuidar dos filhos e ainda trabalhar fora. Mas a personal organizer Heloisa Sundfeld, da empresa Personal Assistant, afirma que é possível. O segredo? “Organização e planejamento! Assim, você cumpre suas obrigações sem desperdiçar tempo nem energia”, explica. Confira as dicas da experte aproveite melhor o seu dia!

– Mantenha uma agenda e marque todas as suas tarefas diárias. “Pode ser a do celular, de papel ou no computador. Anote tanto os seus compromissos particulares quanto os profissionais”, ensina Heloisa. 

– Execute uma tarefa de cada vez. E nunca marque compromissos importantes em horários próximos, já que o trânsito ou os imprevistos podem atrapalhar a sua chegada.

– Monte uma planilha com a rotina dos seus filhos, enumerando os horários de aula na escola e cursos extracurriculares, como inglês e academia, e deixe-a fixada em local visível, por exemplo, na porta da geladeira.

– Tenha uma lista com o telefone dos pais dos amiguinhos de seus filhos, pediatra e todos os outros contatos que julgar importantes. Deixe-a sempre à mão – uma boa opção é o celular!

– Mantenha a sua despensa abastecida. A fim de facilitar essa tarefa, deixe a lista de compras em local visível e peça para que toda a família colabore, anotando sempre os itens que faltam.

– No domingo, verifique se todos os ingredientes de que vai precisar para cozinhar durante a semana estão disponíveis e, se necessário, anote o que falta na sua lista de compras.

– Arquive contas e correspondências em uma pasta, e evite o desperdício de tempo ao procurá-las. Faça isso também com suas chaves: guarde-as sempre no mesmo lugar.

– Para manter a casa sempre em ordem, tenha o hábito de guardar tudo o que for tirado do lugar.

– Se você não tem empregada, ou tem apenas diarista, monte uma tabela com as atividades domésticas a serem realizadas, dividindo-as em tarefas diárias, semanais, quinzenais e mensais.

– Lembre-se de que os serviços que você considera mais importantes devem ser feitos primeiro, deixando os secundários para depois. Assim, você não corre o risco de chegar ao final do dia nervosa, sem ter passado os uniformes das crianças, por exemplo.

– Escolha produtos de limpeza que ajudem a otimizar seu tempo, por exemplo, o OMO Multiação, que agora tem uma nova fórmula com Poder Acelerador. Essa tecnologia permite a remoção das manchas mais difíceis, até mesmo no ciclo rápido de lavagem.

– Após completar o seu login ou cadastro, acesse a ferramenta do Portal Vital “Organize seu tempo” e preencha as informações sobre a sua vida diária, por exemplo, quantas horas passa no trânsito ou no trabalho. Depois, descubra o que está certo e o que deve ser alterado para que você tenha uma rotina equilibrada, saudável e livre de estresse.

Nenhum comentário: